Globalia quer iniciar voos no Brasil ainda este ano

Identificar oportunidades de atuação e concluir rapidamente um plano de negócios para o Brasil. Essa é a meta estabelecida pela Globalia, responsável pela primeira aérea com capital 100% estrangeiro a obter autorização do governo federal para operar voos no Brasil.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (30) ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, pelo CEO da empresa, Javier Hidalgo.

Durante encontro realizado no Palácio do Planalto, a cúpula da empresa espanhola informou que entre os estudos previstos estão as rotas que poderão ser comercializadas pela operadora.

Brasil é um país especial para a Globalia. Foi uma das primeiras rotas transoceânicas do gurpo com a Air Europa que hoje oferece voos diretos de Madri para São Paulo, Salvador, Recife e ainda nesse ano Fortaleza.

Entro no Planalto: ao centro Javier Hidalgo e Jair Bolsonaro

“Vamos ter o menor tempo possível para um plano de negócios e um estudo das possibilidades que surgem com essa oportunidade. Estamos estudando as rotas dentro do Brasil que nos permitam posicionar, e se tudo ocorrer como esperamos, temos a intenção de começar a operar antes do final do ano” disse Javier Hidalgo, CEO da Globalia.

Pela Assessoria de Imprensa da Globalia

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias