Sabe aquela velha piada sobre comida de avião? Então, algumas empresas parecem motivadas a mudar essa percepção ruim e têm inventado pratos para agradar aos diversos paladares e dar um toque a mais às viagens, em alguns casos, mesmo nas domésticas.
Aqui está uma lista com dez exemplos de comidas servidas na classe econômica à moda antiga, que vão abrir seu apetite.
1) Alaska Airlines – Peito de Frango Gratinado Apimentado do chef Tom Douglas.
Tom Douglas é um dos chefs mais admirados de Seattle. Agora, sua premiada cozinha pode ser encontrada nos céus, com a parceria da Alaska Airlines. Os pratos especiais são vendidos em voos com mais de 2 horas de duração, partindo de Seattle.
2) Air New Zealand – Filet Mignon ao Molho de Vinho Tinto com Polenta
Um voo longo de ou para a Nova Zelândia fica melhor com o menu da classe econômica da Air New Zealand. Os pratos são formulados pelo chef Peter Gordon, que possui restaurantes em Londres e Auckland.
3) Austrian Airlines – Costeleta de Vileto Vienense
Dar um upgrade na sua refeição sem precisar de upgrade de assento é uma opção da Austrian Airlines. Por um extra de €15, os passageiros da econômica podem solicitar pratos gourmet especiais, preparados pelos chefs de Viena.
4) Cathay Pacific – Frango ao Molho Curry no Estilo de Hong Kong
Servido com arroz, salada e um sorvete Haagen-Dazs de sobremesa, o frango ao curry é um dos vários pratos servidos na classe econômica para promover os sabores de Hong Kong. A Cathay também possui vários snacks especiais, como miojo, servidos em várias etapas dos voos.
5) Hawaiian Airlines – Loco Moco
É embarcar e começar a se sentir no Havaí. Sendo a única empresa doméstica a servir refeições quentes na econômica, a Hawaiian Airlines aproveita para promover os tradicionais pratos havaianos. Um dos mais famosos é o “Loco Moco”, que consiste em um hamburger, servido sobre arroz, coberto por molho de carne e um ovo frito.
6) JetBlue – Sanduíche de Lombo Bovino
A JetBlue começou a servir vários sanduíches bem elaborados nas rotas de Nova Iorque e Boston para São Francisco, Los Angeles e Long Beach, na Califórnia. Um deles é o sanduíche de lombo bovinho, com cebolas caramelizadas, queijo cheddar, alface e um toque de raiz-forte.
7) Korean Air – Bibimbap
O Bibimbap é um prato coreano icônico e quem voar na econômica da companhia de bandeira da Coréia do Sul pode pedi-lo. Ele é preparado com um mix de arroz, vegetais, gochujang (pimenta típica) e óleo de gergelim. Ele também vem com picles e algas marinhas.
8) Swiss Airlines – Sorvete Movenpick de vários sabores
Sabe aquelas coisas que só os suíços conseguem fazer? Esse sorvete é uma delas. O gosto é incrivelmente bom e há uma variedade de sabores para escolher. Experimente o de morango e o de chocolate, eles têm um gosto único.
9) TAM – Ravioli com Torta de Doce de Leite
Assim como sua parceira LAN, a brasileira TAM também dá prioridade aos sabores regionais em seus voos internacionais. Não importa o prato principal, deixe sempre espaço para a sobremesa de doce de leite.
10) Virgin America – Tapas “Flight Bites”
O tempero espanhol foi a inspiração da americana Virgin America na preparação de seu box contendo saladas leves e frescas. A seleção as verduras muda conforme a estação e são acompanhadas de molho japonês, muçarela, tomate assado com alcaparras, grão de bico, frango espanhol e alcachofra.
http://www.cntraveler.com/galleries/2015-02-19/15-economy-class-airline-meals-you-actually-want-to-eat/2