Início Aviação Militar

De registro 15+11: é este o mais recente avião entregue à Luftwaffe pela Lufthansa

Imagem: Lufthansa Technik

15+11: este é o segundo Airbus A321LR (Long Range, ou Longo Alcance) entregue à Força Aérea Alemã (Luftwaffe), com um voo de transferência de Hamburgo para Colônia-Bonn, segundo anunciou nesta quarta-feira, 17 de agosto, a Lufthansa Technik, empresa de serviços de manutenção, reparação e revisão do Grupo Lufthansa.

Assim como sua aeronave irmã com o registro tático 15+10, que teve a entrega cerimonial em junho no evento aeronáutico ILA Berlin e já está em serviço, o novo 15+11 agora também estará disponível para a Força Aérea Alemã para transporte de tropas e operações de voos parlamentares em rotas de curto, médio e longo curso. A capacidade respectiva de cada uma das duas aeronaves nesta configuração é de 136 passageiros.

Durante uma pequena cerimônia na base da Lufthansa Technik em Hamburgo, todo o pessoal envolvido já havia se despedido oficialmente da aeronave na última sexta-feira.

Não apenas a equipe de projeto da Lufthansa Technik foi convidada a participar, mas também, entre outros, estiveram presentes:

– o pessoal envolvido do Escritório Federal Alemão de Equipamentos, Tecnologia da Informação e Suporte em Serviço da Alemanha (BAAINBw);

– o Centro Técnico da Bundeswehr para Aeronaves e Equipamentos Aeronáuticos ( WTD 61); e

– a Força Aérea Alemã, que anteriormente havia submetido o 15+11 a um programa intensivo de testes e aceitação. Com sua conclusão, a primeira fase do projeto de modificação está concluída.

No próximo ano, no entanto, ambos os A321LRs retornarão à Lufthansa Technik para serem modificados e certificados para funções MedEvac (Evacuação Médica) na segunda fase do projeto.

Isso expandirá a gama de operações da aeronave para incluir capacidades para o transporte aéreo qualificado de passageiros feridos, feridos e doentes. Nesse contexto, estarão disponíveis três configurações diferentes para transportar até seis pacientes em terapia intensiva ou até doze pacientes com doenças leves ou moderadas.

Para este fim, a Lufthansa Technik entregará um total de doze unidades e duas unidades de reserva da Unidade de Nova Geração de Transporte de Pacientes (no alemão: Patiententransporteinheit Neuer Generation, abreviação: PTE NG) para as forças armadas alemãs. A empresa conseguiu concluir vários trabalhos preliminares para a missão MedEvac, por exemplo, o sistema de fornecimento de oxigênio a bordo das duas aeronaves, já durante esta primeira fase do projeto.

Informações da Lufthansa Technik

Sair da versão mobile