Início Empresas Aéreas

190 dos melhores e mais rápidos cavalos voaram pelo mundo com a Qatar Cargo

Imagem meramente ilustrativa – Fonte: Qatar Airways, via YouTube

Devido ao Amir Sword Festival, em Doha (17-19 de fevereiro), à Copa da Arábia Saudita, em Riad (25-26 de fevereiro), ao Banco Comercial CHI AL SHAQAB, apresentado pela Longines em Doha (24-26 de fevereiro), e ao Tour Campeões Globais da Longines (LGCT), em Doha (3 a 5 de março), a Qatar Airways Cargo transportou 190 dos cavalos de corrida mais rápidos e os melhores cavalos de salto e adestramento do mundo em seus aviões cargueiros nas últimas semanas.

O prestigiado HH The Amir Sword Festival, aclamado como o ponto alto do calendário de corridas equestres do Qatar, atrai puros-sangues e cavalos árabes puros de todo o mundo, em competição para ganhar o prêmio em dinheiro de US$ 4,34 milhões. Os cavalos transportados pela Qatar Airways Cargo eram originários da Irlanda, Reino Unido e França.

Os cavalos que competiram no CHI AL SHAQAB e LGCT, por outro lado, partiram de toda a Europa. A Qatar Airways Cargo coordena seu transporte junto com agentes especializados em cavalos na Europa e no Catar. Eles viajaram do Horse Inn no Aeroporto de Liège (LGG), que movimenta grande parte do tráfego de cavalos da Europa, para o Aeroporto Internacional de Hamad (DOH), em Doha. No total, três voos charters repletos de cavalos fizeram a rota de LGG para DOH: dois em 19 de fevereiro e um em 20 de fevereiro.

Os preparativos para a Copa da Arábia Saudita foram um pouco mais complexos, pois envolveram uma dupla retirada dos EUA. Entre 14 e 16 de fevereiro, a Qatar Airways Cargo voou primeiro para Los Angeles (LAX) para pegar quatro cavalos, e de lá para Miami (MIA), para pegar outros oito e levá-los todos para Riad (RUH), Arábia Saudita. Dois dias depois, em 18 de fevereiro, 14 cavalos voaram do Aeroporto de Osaka (KIX), no Japão, para Riad.

“Todo transporte de cavalos requer planejamento prévio meticuloso e coordenação com os clientes, os transitários especializados e as respectivas instalações aeroportuárias. Nós nos esforçamos para garantir que os animais confiados aos nossos cuidados tenham uma viagem o mais livre de estresse possível, naturalmente de acordo com todos os regulamentos de transporte de animais. Além de baias de última geração e assentos para os tratadores a bordo de nossos cargueiros, também garantimos que a distância da aeronave até a instalação de animais do aeroporto, bem como os tempos de espera, sejam os mais curtos possíveis”, explicou Guillaume Halleux, Gerente de Cargas da Qatar Airways.

“Os cavalos de corrida costumam ter um valor muito alto e são enviados de três a sete dias antes do evento para estarem em forma no dia da corrida. Estamos bem acostumados ​​em lidar com esta carga preciosa. Enquanto isso, os cavalos representam cerca de 35% de todas as nossas remessas de animais, e somos uma das principais transportadoras de cavalos do mundo”, completou Guillaume.

Todos os cavalos foram devolvidos aos seus países a bordo de três voos fretados de Doha para Liège em 28 de fevereiro, 6 e 7 de março, respectivamente.

A Qatar Airways Cargo, uma das principais transportadoras aéreas internacionais do mundo, está sediada em Doha, no Estado do Catar. Ela atende a uma rede global de mais de 60 destinos com voos cargueiros puros e 140 destinos utilizando porões dos aviões de passageiros e aviões de passageiros adaptados para cargueiros.

A frota de cargueiros da companhia aérea inclui dois cargueiros Boeing 747-8, dois cargueiros Boeing 747-400, 26 cargueiros Boeing 777, um cargueiro Airbus A330, um cargueiro Airbus A310 e um Boeing 777-300ER adaptado como cargueiro.

Informações da Qatar Airways

Sair da versão mobile