1º Esquadrão de Helicópteros de Instrução entrega 8 novos Aviadores Navais à Marinha do Brasil

Imagem: Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil (MB) informou nessa semana que seu 1º Esquadrão de Helicópteros de Instrução (EsqdHI-1) concluiu a Instrução Prática de Voo do Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais (CAAvO) das Turmas 2020 e 2021.

No dia 21 de novembro, o regresso da esquadrilha, composta por cinco aeronaves IH-6B, à Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (RJ), marcou o término do Estágio Juliett.

O estágio consiste numa viagem operativa até Natal (RN), na qual os Oficiais Alunos têm a oportunidade de consolidar todos os ensinamentos adquiridos ao longo do curso, ao realizar aproximações, pousos e decolagens nos aeroportos da Costa brasileira.

Imagem: Marinha do Brasil

Dessa forma, o EsqdHI-1 cumpriu mais esta missão, entregando oito novos Aviadores Navais para a Marinha do Brasil.

O esquadrão foi ativado em 27 de junho de 1962. Tem como missão “realizar a parte prática de voo do Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais (CAAVO), a fim de complementar o ensino teórico ministrado no Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval. Realiza, ainda, missões de emprego geral, de acordo com as determinações do Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav).

O EsqdHI-1 opera helicópteros Bell Jet Ranger III, denominados IH-6B, para instrução básica de voo. Seu lema é “Ensinamos aos homens o saber dos pássaros”.

Informações da Marinha do Brasil

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

KC-390 transportou 33 litros de leite humano para suporte a crianças...

0
As doações saíram da Rede de Bancos de Leite do Distrito Federal e foram entregues ao Banco de Leite Humano da Santa Casa de Porto Alegre.