“A American está pronta para oferecer o mesmo salário da Delta”, diz CEO

Um aumento de salário para pilotos foi anunciado pelo CEO da American Airlines, que não quer perder profissionais para a concorrente Delta Air Lines.

Pilotos American Airlines
Imagem: American Airlines

A American Airlines está preparada para aumentar os salários de seus pilotos de aviação para igualar aos da Delta, de acordo com um anúncio do CEO Robert Isom. Em uma mensagem para os pilotos, Isom disse que a American está comprometida em fornecer aos pilotos a mesma fórmula de compartilhamento de lucros dos pilotos da Delta.

Vou deixar claro, a American está preparada para igualar o pagamento da Delta e fornecer aos pilotos da American a mesma fórmula de compartilhamento de lucros dos pilotos da Delta” ,afirmou o CEO.

Segundo a NBC apurou, em um possível acordo de quatro anos, a American está disposta a oferecer aumentos salariais cumulativos de 40%. O acordo pode incluir um aumento salarial de 21% no primeiro ano, o que significa que os comandantes de aviões de corredor único como o Airbus A321 e Boeing 737 MAX poderiam ganhar até $475.000 por ano no topo da carreira, enquanto os comandante de widebodies, como o Boeing 787, poderiam ganhar até $590.000 por ano.

Para além dos aumentos salariais, o acordo também incluiria contribuições mais altas para a aposentadoria. Isom disse que a American está ciente das mudanças frequentes de horário de escala que os pilotos foram forçados a enfrentar durante a pandemia e está comprometida em melhorar a programação.

A demanda por pilotos também tem aumentado significativamente desde o início da pandemia. A American Airlines, portanto, está trabalhando para atender às necessidades dos pilotos, oferecendo salários competitivos e melhores programas de trabalho. Isom afirmou que o acordo permitirá que a empresa se torne ainda mais competitiva e que os pilotos desfrutem de melhores condições de trabalho.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias