Início Vídeos

A emoção do reencontro de um passageiro com a tripulação que salvou sua vida a 35 mil pés

O momento do reencontro, em cena do bonito vídeo que você assiste abaixo

“Eu acho que estou tendo um ataque cardíaco”. Quando a comissária de bordo Shayna Huertas, da companhia Delta, ouviu pela primeira vez essas palavras do cliente Scott McCulloch a 35 mil pés (cerca de 10.700 metros) de altitude em um voo no dia 1º de outubro de 2021, todo o seu treinamento para uma situação como esta começou imediatamente a ser colocado em prática.

“Avalie a situação, você precisa se comunicar com sua tripulação, você precisa deixar os pilotos saberem o que está acontecendo e você precisa descobrir como ajudar seu passageiro”, disse Shayna.

A comissária e seus colegas deram aspirina e nitroglicerina a McCulloch, e a equipe providenciou a comunicação com equipes de solo no aeroporto para que paramédicos encontrassem McCulloch no portão de desembarque.

Após o pouso, ele foi levado para tratamento de um bloqueio de artéria e passou 2 dias e meio em terapia intensiva, mas a tripulação da Delta que cuidou dele nunca saiu de sua mente.

Em 7 de outubro, enquanto esperava para voltar para casa após sua situação emergencial em Salt Lake City, McCulloch contatou o serviço de atendimento ao cliente da companhia e contou sua história, por fim fazendo um pedido de ajuda para encontrar a tripulante.

O agente de atendimento sugeriu que McCulloch enviasse um e-mail ao CEO da Delta, Ed Bastian, contando sua história na esperança de que ele pudesse fazer uma conexão. McCulloch seguiu esse conselho, enviando um e-mail para o executivo como o apelo:

Ed, preciso agradecer a algumas pessoas, e não sei quem são. Você pode me indicar a direção certa para que eu possa agradecê-los adequadamente por salvar minha vida?”

McCulloch disse que “Se a comissária estivesse sentada aqui, eu diria a ela que estou tão orgulhoso da maneira como ela reagiu e me sinto tão confiante de que estou aqui hoje por causa do que ela fez. Eu daria um grande abraço nela.”

A Delta então buscou garantir que ele tivesse seu desejo atendido. A companhia rastreou alguns dos tripulantes daquele voo e programou um encontro surpresa para o cliente.

A princípio, a empresa levou McCulloch para contar sua história. Enquanto isso, as tripulantes assistiam a tudo a partir de outra sala. E então, ao final, foi revelado que naquele momento ele teria a oportunidade de fazer seu agradecimento pessoalmente.

Assista ao momento especial no vídeo a seguir, apresentado pela companhia nesta semana (você pode utilizar as configurações no canto do player para adicionar legenda e para acionar a tradução automática da legenda para o português).

Informações da Delta Air Lines

Sair da versão mobile