Início Empresas Aéreas

“A estrela do céu voltou”: Etihad celebra a volta de seu gigante A380 à base após quase 2 anos

O A380 pousando em Abu Dhabi, em cena do vídeo abaixo

A companhia aérea árabe Etihad Airways publicou um vídeo nesta sexta-feira, 10 de março, celebrando o pouso do primeiro gigante avião Airbus A380 a retornar a Abu Dhabi, base da empresa nos Emirados Árabes Unidos, para voltar a operar voos comerciais em breve.

Na legenda da publicação, a companhia escreveu: “Aterrissagem em Abu Dhabi. A estrela do céu voltou para casa”.

O avião visto no vídeo acima é o registrado sob a matrícula A6-APG, com a pintura especial “Escolha a Coreia do Sul”. Trata-se daquele que foi transportado, em 30 de janeiro, do local em que estava estocado, na Espanha, para um centro de manutenção em Lourdes-Tarbes, na França, como mostrado naquele momento pelo AEROIN.

Agora, após pouco mais de 30 dias, ele foi enviado para Abu Dhabi, marcando o primeiro pouso de um A380 da Etihad “em casa” após quase 2 anos desde que o último partiu para a estocagem.

A companhia suspendeu as operações de todos os seus 10 exemplares do maior avião de passageiros do mundo no começo da pandemia, em 2020, porém, eles foram sendo gradativamente enviados para estocagem, alguns deles na França e outros na Espanha. O último deles saiu de Abu Dhabi em junho de 2021.

Este avião em específico, de matrícula A6-APG, ficou parado nos Emirados Árabes entre março de 2020 e abril de 2021, e então voou para o local de estocagem em Teruel, na Espanha, onde permaneceu até 30 janeiro deste ano, como citado acima.

A Etihad planeja reintroduzir o Airbus A380 em voos de Abi Dhabi para Londres-Heathrow neste próximo verão do hemisfério norte. Inicialmente, serão quatro exemplares, segundo declarações da companhia.

Embora nenhum outro A380 da Etihad tenha voado desde que foram estocados, três deles já estão em Lourdes-Tarbes desde o início, levando a crer que deverão ser os outros que em breve serão enviados a Abu Dhabi.

Imagem: Etihad

Sair da versão mobile