A nova base da Gol Linhas Aéreas, estreada hoje, é o aeroporto de Uberaba-MG

Avião ATR 72 VoePass Passaredo
ATR 72-600 – Imagem: Voepass

A Gol Linhas Aéreas informa nesta segunda-feira, 12 de setembro, que deu mais um importante passo dentro de seu plano de expansão regional

Na manhã desta segunda, a companhia inaugurou sua 69ª base nacional em seu mais recente destino no estado de Minas Gerais – a cidade de Uberaba (UBA), no Triângulo Mineiro.

A partir de hoje, Uberaba passa a se comunicar por meio de voos sem escalas com o aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos (GRU), em frequências de quatro partidas semanais de ida e volta: às segundas, quartas, sextas e domingos.

Os voos entre Uberaba e Guarulhos são operados pela companhia parceira VOEPASS, a serviço da GOL. Nos trechos de ida e volta, a VOEPASS utiliza a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros, que é ideal para as características do mercado local. Os bilhetes, por sua vez, são comercializados exclusivamente pela GOL.

Imagem: Gol Linhas Aéreas
Imagem: Gol Linhas Aéreas

Os voos inaugurais Guarulhos-Uberaba-Guarulhos contaram com a presença de autoridades locais no solo e no ar, como a prefeita Elisa Araújo, o chefe da Seção de Desenvolvimento do Turismo Eduardo Galini, o superintendente da Infraero na cidade mineira Carlos Alberto Menezes da Costa, além do gerente de Relações Governamentais da GOL Ciro Camargo.

Com direito a cortes de faixa tanto em Guarulhos quanto em Uberaba, por se tratar de voos inaugurais, as operações no mais novo destino da GOL iniciaram com tom comemorativo. Speeches especiais foram proferidos nas salas de embarque de ambos os aeroportos, como este, no interior mineiro:

“A GOL comemora mais um marco em sua história e você faz parte disso. Pensando sempre na melhor experiência para nossos Clientes, inauguramos hoje a nossa base aqui na cidade e a nova rota Uberaba – Guarulhos, com 4 voos semanais. Agora ficou mais fácil voar pelo Brasil e o mundo saindo do interior de Minas Gerais. Obrigado por estar sempre com a gente!”. Nos dois trechos, os Clientes receberam de brinde um nécessaire GOL.

Imagem: Gol Linhas Aéreas
Imagem: Gol Linhas Aéreas

Após a solenidade, o voo G3-8006 partiu de Guarulhos às 9h30 da manhã, aterrissando no Triângulo Mineiro às 11h00. Já a decolagem para a capital paulista, no voo G3-8007, aconteceu às 11h30 em Uberaba, com pouso às 13h15 em Guarulhos.

Além deste município, a Companhia mantém operações no estado em Belo Horizonte/Confins (CNF), Montes Claros (MOC), Uberlândia (UDI), no aeroporto da Zona da Mata/Juiz de Fora (IZA) e, mais recentemente, em Ipatinga/Vale do Aço (IPN), nova base cuja abertura aconteceu na última sexta-feira, dia 9 de setembro.

“Estamos animados com a chegada da GOL a Uberaba. A ampliação das conexões que os voos permitirão nos dá uma perspectiva de desenvolvimento econômico para a nossa cidade. Mais agilidade, mais possibilidades para os negócios e turismo. Seja bem-vinda, GOL. Estamos muito felizes”, comemora Elisa Araújo, prefeita de Uberaba.

Informações da Gol Linhas Aéreas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Representantes da prefeitura visitam as obras do aeroporto de Juazeiro do...

0
A Prefeitura de Juazeiro do Norte realizou na segunda-feira (26), juntamente com a administração do Aeroporto Regional do Cariri