A partir de hoje, aeroporto de Congonhas conta com barreira sanitária no desembarque

Terminal Aeroporto Congonhas
Imagem: Eugenio Hansen, OFS / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

Com o objetivo de evitar a entrada e disseminação da variante indiana da Covid-19 na capital paulista e, consequentemente, em outras partes do Brasil, o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, passará a ter uma barreira sanitária na área de desembarque.

A ação está acontecendo a partir desta quinta-feira (27), na lateral esquerda nas proximidades da área de desembarque. Ali, serão realizadas ações de prevenção e orientações ao combate à Covid-19 e das novas variantes, em especial, a cepa indiana.

As equipes de Saúde atuarão das 7h às 23h. Caso alguma pessoa seja identificada com sintomas para o novo Coronavírus será encaminhada imediatamente para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Aeroporto – Doutor Massaki Udihara, a cerca de 900 metros do local. O transporte será feito com ambulância da rede municipal.

Informações da Prefeitura de SP

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias