Início Empresas Aéreas

A partir de sábado, quem voa ao Canadá está livre de máscara e demais restrições de Covid

Boeing 787-9

A Air Canada informa hoje que recebe com alegria a decisão do Governo do Canadá de suspender as restrições restantes de COVID-19, incluindo requisitos para uso de máscaras em aeronaves, realização de testes e quarentena e o uso obrigatório do ArriveCan, a partir do próximo sábado, 1º de outubro 2022.

Espera-se que as medidas anunciadas nesta segunda-feira, 26 de setembro, acelerem a recuperação contínua em relação aos impactos da COVID no movimento de passageiros aéreos internacionais.

“A Air Canada saúda a remoção dessas restrições, reconhecendo que as viagens aéreas são seguras e que as medidas não foram justificadas pela ciência. Acreditamos que facilitará muito as viagens, ajudará a continuar estabilizando o setor de transporte aéreo do país e apoiará a economia do Canadá. Clientes e tripulação ainda terão a opção de usar máscaras e também incentivamos os clientes a monitorar sua própria saúde para garantir que se sintam bem e aptos para viajar”, disse Craig Landry, vice-presidente executivo e diretor de operações da Air Canada.

“Embora o anúncio de hoje seja um passo positivo, pedimos ao governo que não perca o ímpeto. As lições aprendidas durante a pandemia devem agora ser aplicadas para simplificar o sistema de transporte aéreo no Canadá e promulgar mais reformas. Isso inclui melhorar processos, como segurança e alfândega nos aeroportos, desenvolvendo novos programas de viajantes confiáveis, implantando novas tecnologias e, mais fundamentalmente, reexaminando o modelo de pagamento do usuário que financia o transporte aéreo no Canadá, cujas fraquezas e interdependências foram expostas pela COVID”, conclui Landry.

Informações da Air Canada

Sair da versão mobile