A321neo da Lufthansa passarão a prover uma nova experiência aos passageiros

Foto de Anna Zvereva, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

A Lufthansa iniciou as operações com sua primeira aeronave da família A320 – um A321neo – apresentando uma nova versão da cabine Airspace by Airbus. Ao fazer isso, a aérea se torna a primeira operadora na Europa a apresentar os novos recursos para passageiros de seus jatos. Em 2018, o Grupo Lufthansa optou por equipar mais de 80 de suas novas aeronaves da Família A320 encomendadas à Airbus com cabines Airspace.

Os novos recursos incluem: painéis laterais mais finos para espaço pessoal extra na altura dos ombros; melhores vistas através das janelas e persianas completamente integradas; compartimentos superiores 60% maiores; as mais recentes tecnologias de iluminação LED; área de entrada iluminada por LED; e novos lavatórios com recursos higiênicos sem toque e superfícies antimicrobianas.

“A Lufthansa mais uma vez fez uma escolha de inovação e apelo aos passageiros, elevando a barra para o público em geral experimentar as inovações de cabine líderes da Airbus”, disse Christian Scherer, Diretor Comercial da Airbus. “Tenho o prazer de dar as boas-vindas a um de nossos parceiros de longa data, a Lufthansa, que se tornará a primeira operadora europeia da nova cabine Airspace da Família A320neo”.

“Independentemente da crise, continuamos a nos concentrar em um produto premium para nossos viajantes”, enfatiza Heike Birlenbach, Chefe de Experiência do Cliente do Grupo Lufthansa. “Para nós, premium significa fornecer ofertas de alta qualidade, individualizadas e relevantes para todos os nossos passageiros em todos os momentos. Com a nova cabine Airspace, estamos melhorando significativamente a experiência de viagem em rotas de curta distância e estabelecendo uma nova referência no setor”.

A Lufthansa opera a família A320 desde os anos 1980 e foi a primeira operadora do A321 e do A320neo. O grupo de companhias aéreas é um dos maiores operadores de Airbus em todo o mundo. No final de julho de 2021, a família A320neo contava mais de 7.400 pedidos de mais de 120 clientes em todo o mundo.

Informações da Airbus

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Programa militar americano para desenvolvimento de um gigante hidroavião pesado avança

0
A Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa dos EUA, mais conhecida por seu acrônimo DARPA, está trabalhando em um projeto