A330neo: Avião mais rosa do país aterrissa em Minas Gerais e pertence à brasileira Azul

Finalmente, após anos desde que foi produzido, chegou ao Brasil o mais rosa de todos os aviões da frota da Azul Linhas. O pouso no aeroporto internacional de Belo Horizonte (Confins) aconteceu às 17h25 deste sábado, 5 de novembro.

A330 já em Confins

De matrícula PR-ANV e batizado de La Belle Azul, a aeronave do modelo Airbus A330-900neo é o último dos cinco jatos desse tipo encomendados pela companhia brasileira. Apesar de ter ficado pronto em 2020, a companhia postergou sua entrega até agora, devido à baixa demanda da pandemia.

Ao longo dos últimos anos, o avião ficou estocado na França, variando entre as instalações da Airbus e da Tarmac Aerosave, em Toulouse e Lourdes-Tarbes, respectivamente, enquanto esperava o sinal verde da Azul para ser trazido ao Brasil. Com o arrefecimento da disseminação da Covid-19 no mundo, a empresa aérea retomou voos e os planos de renovação de frota, justificando, portanto, o traslado do avião.

Uma vez no país, a aeronave passará por trâmites aduaneiros, antes de ir para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, sede da empresa e onde está seu centro de manutenção, local onde será preparado para iniciar voos comerciais, de fato. Espera-se que a aeronave seja colocada em rotas ligando São Paulo a Lisboa, Orlando e Fort Lauderdale.

A pintura rosa no A330neo é parte da campanha da Azul de conscientização sobre o Câncer de Mama, que recebeu maior atenção no mês passado, durante o “Outubro Rosa”.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias