Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
O superjumbo da empresa HiFly, de matrícula 9H-MIP, retornou à Europa hoje (18), aterrissando no Aeroporto de Beja, em Portugal, cidade a 150 km distante da capital Lisboa, após uma longa jornada
A aeronave retornou de Santo Domingo, na República Dominicana, após ter percorrido, em quatro dias, 31.047 km, em um tempo de voo de 33 horas e 45 minutos, segundo divulgação via Twitter da Companhia. A missão, de ajuda humanitária, serviu para transporte de 45 toneladas de insumos médicos destinados ao combate ao novo coronavírus na ilha-país do Caribe.
AROUND THE WORLD IN FOUR DAYS ✈️🌎💙 #HiFly #A380 href=”https://twitter.com/hashtag/9HMIP?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#9HMIP with departure and arrival from Beja, Portugal, covered 31047 km in a flight time of 33 hours and 45 minutes, with stops in Tianjin, P.R. China, and Santo Domingo, Dominican Republic.
— Hi Fly (@hifly_airline) May 18, 2020
📸 Cpt. Carlos Mirpuri and his Crew pic.twitter.com/ZDQNIMI46V
A missão foi realizada três etapas:
- De Beja (Portugal) para Tianjin (China), no dia 14;
- De Tianjin (China), no dia 15, com chegada em Santo Domingo (República Dominicana), no dia 16; e
- De Santo Domingo (República Dominicana), com a chegada em Beja, (Portugal), hoje dia 18.
A missão registrou uma verdadeira volta ao planeta, cruzando Europa, Ásia, Oceano Pacífico, América do Norte, Caribe, Oceano Atlântico e, finalmente, o retorno ao velho continente.
Na etapa com maior duração, da China para a República Dominicana, a aeronave percorreu a distância real de 14.433 km, em 16h19min de voo, conforme dados obtidos junto ao FlightAware.
O superjumbo foi comandado durante muitas horas de voo pelo vice-presidente da HiFly, comandante Carlos Mirpuri, divulgou o portal News Avia.
Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.