Aviação Geral é convidada para integrar uma diretoria da CNT

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: Beechcraft

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) anuncia que estará debatendo, em conjunto com outras entidades do setor da aviação, os principais temas de interesse do segmento de aviação geral no âmbito da CNT após ser convidada a uma diretoria desta.

Criada em 1954, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) é a representação máxima do transporte brasileiro. A instituição reúne 26 federações e quatro sindicatos nacionais. São 155 mil empresas e 2,2 milhões de empregos gerados. A composição do Sistema CNT abrange ainda o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), além do Instituto de Transporte e Logística (ITL).

A CNT trabalha pelos interesses e avanços do setor de transportes em órgãos de jurisdição consultivos e deliberativos no Brasil e no mundo. Neles, a entidade contribui com decisões e com a formulação de diretrizes de políticas econômicas, administrativas, sociais e ambientais.

Para isso, a CNT realiza um trabalho junto às diferentes esferas de poder – Legislativo, Executivo e Judiciário – e tem lugar nos principais órgãos colegiados em instituições públicas e organismos internacionais.

A ABAG avalia que sua participação na Confederação deverá fortalecer os trabalhos de relações governamentais que a Associação também já realiza em paralelo junto aos órgãos e autoridades de governo.

Informações da ABAG

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Após mais de 30 anos, França se despede do caça Mirage...

0
Um dos caças mais emblemáticos da era moderna, o Dassault Mirage 2000C, está se despedindo da Força Aérea da França.