
A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) colocou em pauta, nesta sexta-feira, 10 de março, um tema pouco explorado no Brasil. Pensando no bem-estar e com a premissa de contribuir com o setor da aviação geral, a associação fala sobre a aposentadoria dos profissionais da aviação geral e a continuidade de sua contribuição ao setor.
Veja a seguir o que tem a dizer a entidade representante da aviação geral brasileira:
“A aposentadoria é um fator inevitável para todos os profissionais, e isso também se aplica àqueles na aviação geral. Ao chegar o momento de se aposentar, há diversas atividades que podem ser executadas em um ritmo similar ao que o profissional atuava, permitindo-lhe uma transição gradual para a aposentadoria.
É de suma importância que os profissionais que estão aposentados continuem sua jornada, contribuindo com a sua vasta experiência para a melhoria da aviação geral.
Como posso continuar contribuindo ao setor da aviação de negócios?
Pode-se contribuir, através de: palestras, participações em eventos aeronáuticos, cursos, troca de experiências com profissionais mais jovens do ramo, novos networkings, entre outros.
Não guarde para si toda experiência adquirida ao longo uma vida, repasse, e com a sua contribuição, lutaremos por uma aviação cada vez melhor.”
A ABAG apoia os diversos segmentos da aviação geral que possuem papel relevante no desenvolvimento econômico e social no Brasil. Tem por propósitos:
– Promover e defender os interesses, na área da Aviação Geral, de pessoas e organizações que operem aeronaves como forma de apoio a seus negócios;
– Incentivar a troca de experiências e informações entre seus membros, visando um continuado aumento nos níveis de segurança, treinamento e eficiência de operações;
– Estabelecer contato entre seus membros e entidades governamentais e/ou privadas que estejam envolvidos em atividades relacionadas à aviação; e
– Angariar reconhecimento público para o fato de que a Aviação Geral contribui efetivamente para o desenvolvimento econômico e social do país.
Para mais informações sobre a associação, acesse www.abag.org.br.