Aberta consulta pública sobre os aeroportos de Floripa, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador

Aeroporto Internacional de Porto Alegre – Imagem: Fraport Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) abriu, na última sexta-feira (21), a Consulta Pública nº 1/2022, que submete à avaliação dos interessados e da sociedade em geral a proposta de Revisão dos Parâmetros das Concessões (RPC) quanto ao nível de serviço e à metodologia de cálculo do Fator Q e dos Indicadores de Qualidade de Serviço (IQSs) dos aeroportos de Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador, leiloados na 4ª rodada de concessão.

Os contratos dos quatro aeroportos, que passaram à exploração privada em 2017, preveem a modificação de componentes pesquisados, sistema de medição, padrões e metas tanto para os indicadores que determinam o Fator Q quanto para os parâmetros de desempenho de serviços estabelecidos.

A revisão tem o propósito de criar incentivos, aplicáveis a cada reajuste tarifário nos próximos 5 anos, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Os documentos sob consulta podem ser acessados na página Consultas Públicas. As contribuições deverão ser encaminhadas à Agência por meio de formulário eletrônico, disponibilizado no site indicado, até o dia 9 de março de 2022.

Informações da ANAC

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Região de Sverdlovsk receberá US$ 15 milhões para a fábrica de...

0
Uma dotação orçamentária de 1 bilhão de rublos (o equivalente a US$ 15 milhões) será alocado à região russa de Sverdlovsk para a construção