Abertas 1000 vagas pela Embraer para capacitação de pessoas negras na área de tecnologia

Imagem: Embraer

Com 1000 vagas dedicadas exclusivamente para pessoas negras que receberão qualificação técnica e preparação para atuar em uma das áreas profissionais de maior crescimento no Brasil, a Embraer anuncia nesta sexta-feira, 19 de agosto, que abriu as inscrições para a segunda edição do Social Tech, programa de aceleração de carreiras em tecnologia para grupos sub-representados.

Ao longo do curso, os participantes terão a oportunidade de aprender a linguagem Python com aplicações em ciência de dados, inteligência artificial e automação. A metodologia utilizada será a do bootcamp, que é um treinamento remoto imersivo para desenvolvimento de habilidades e competências no setor tecnológico.

Os participantes que concluírem o curso irão compor o banco de talentos da Embraer e de empresas parceiras em futuros processos seletivos.

Carlos Alberto Griner, Vice-Presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer, comentou:

“O propósito do Social Tech é gerar oportunidade de carreira para grupos sub-representados na área de tecnologia, contribuindo para ampliar a oferta num setor com alta demanda e promover a qualificação desses profissionais.

Cientes dos desafios de inclusão da população negra no mercado de tecnologia, buscamos ampliar essa representatividade, o que está totalmente alinhado com o nosso compromisso de contribuir com uma sociedade mais inclusiva e nosso foco na educação de qualidade”.

O curso contempla 244 horas de estudo e duração de três meses. As inscrições para o Programa Social Tech devem ser realizadas pelo site Embraer Social Tech Careers, disponível neste link, até o dia 18 de setembro.

Imagem: Embraer

Informações da Assessoria de Imprensa da Embraer

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Promotoria não indica culpado para a tragédia do voo AF-447, que...

0
A Promotoria do julgamento do acidente do voo "Air France 447", que caiu enquanto voava entre o Rio de Janeiro e Paris em 2009