Acaba de chegar ao Brasil um avião fabricado pela Embraer raro de se ver operando no país

O avião taxiando, em cena do vídeo apresentado abaixo – Imagem: canal Golf Oscar Romeo

Um modelo de avião fabricado pela Embraer, que jamais foi operado por alguma empresa aérea brasileira, acaba de pousar no país neste início de tarde de terça-feira, 10 de setembro de 2024, e ainda passará por mais três aeroportos nos próximos dias.

O momento da chegada do jato pode ser visto novamente na live do canal “Golf Oscar Romeo” disponibilizada no player a seguir, buscando o horário das 13h31:

Como visto nas cenas acima, trata-se de um Embraer 170, o menor modelo da família de E-Jets da fabricante brasileira.

A aeronave é registrada sob a matrícula VP-BEB. Ela é operada pela empresa aérea Freedom II Bermuda Limited, baseada nas ilhas Bermudas, em nome da Aurora Anguilla, um resort e clube de golfe que fica em Anguilla, no Caribe.

O E170 partiu do Aeroporto de Ezeiza, de Buenos Aires, Argentina, no voo BUY-112, e pousou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), às 13h30 de hoje.

Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o voo BUY-112 está programado para passar por mais três aeroportos nos próximos dias, conforme a programação a seguir:

Dia 12/09

– Decola de Guarulhos às 10h00

– Pousa no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), às 10h50

Dia 14/09

– Decola do Rio de Janeiro às 10h00

– Pousa no Aeroporto Internacional JK, em Brasília (DF), às 11h40

– Decola de Brasília às 12h40

– Pousa no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM), às 15h35 (14h35 locais)

– Decola de Manaus às 16h35 (15h35 locais), com destino a Bogotá, na Colômbia.

A tela a seguir mostra o rastreamento em tempo real do VP-BEB na plataforma AirNav RadarBox, para que se possa acompanhar todos os voos:

O Embraer 170 foi o primeiro modelo de família E-Jet a entrar em serviço comercial, em março de 2004. A partir de 2017, o E170 saiu de produção, com 191 unidades produzidas. O E170 geralmente acomoda cerca de 72 passageiros em uma configuração típica de classe única, 66 em uma configuração de duas classes e até 78 em uma configuração de alta densidade.

Diversas empresas operam muitas unidades desse modelo pelo mundo, como a russa S7 Airlines, as norte-americanas Republic Airways e Envoy Air, a japonesa J-Air e a francesa Hop, entre outras com poucas unidades.

A Freedom II Bermuda Limited possui o VP-BEB visto acima e o VP-BEC, que também é operador para o resort Aurora Anguilla.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto de Caldas Novas-GO recebeu 62.362 passageiros em 582 operações regulares...

0
A concessionária Socicam informa que o Aeroporto de Caldas Novas, em Goiás, consolidou seu papel como importante porta de entrada para a