A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) participou, na última terça-feira, dia 30 de novembro, de ação de fiscalização conjunta com a Polícia Civil de Minas (PCMG) no aeródromo localizado no município de Januária, na região Norte do estado de Minas Gerais.
A medida visava identificar irregularidades e mapear denúncias de uso do aeródromo local que se encontra interditado. A fiscalização averiguou nove aeronaves no local, sucateadas e em condições de abandono. Algumas dessas já foram identificadas pela equipe da ANAC em situação de irregularidade.
Com a operação, os proprietários serão identificados e notificados para que promovam a remoção das aeronaves. O aeródromo segue interditado, portanto, fechado ao tráfego aéreo. A prefeitura de Januária também está sendo notificada da situação.
A ANAC e a Polícia reforçam a importância da população em denunciar movimentação clandestina no aeroporto em questão, contribuindo com o trabalho das instituições e colaborando com a segurança das operações aéreas.
Com informações da ANAC
Leia mais: