Ação da ANAC e da Polícia Civil fiscaliza aeroporto de Januária (MG)

Aeroporto de Januária – Imagem: ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) participou, na última terça-feira, dia 30 de novembro, de ação de fiscalização conjunta com a Polícia Civil de Minas (PCMG) no aeródromo localizado no município de Januária, na região Norte do estado de Minas Gerais.

A medida visava identificar irregularidades e mapear denúncias de uso do aeródromo local que se encontra interditado. A fiscalização averiguou nove aeronaves no local, sucateadas e em condições de abandono. Algumas dessas já foram identificadas pela equipe da ANAC em situação de irregularidade.

Com a operação, os proprietários serão identificados e notificados para que promovam a remoção das aeronaves. O aeródromo segue interditado, portanto, fechado ao tráfego aéreo. A prefeitura de Januária também está sendo notificada da situação.

A ANAC e a Polícia reforçam a importância da população em denunciar movimentação clandestina no aeroporto em questão, contribuindo com o trabalho das instituições e colaborando com a segurança das operações aéreas.

Com informações da ANAC

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Após Charles Leclerc, agora foi a vez de Lewis Hamilton tomar...

0
Após Charles Leclerc, foi a vez de Lewis Hamilton tomar os céus em um caça, como parte de um vídeo promocional para a IWC, uma relojoaria