Início Variedades

Acidente com van fere comissários de bordo que estavam a caminho do aeroporto

Na manhã de sábado (2), um grupo de comissários de bordo da Alaska Airlines escapou por um triz de ferimentos graves quando a van que os levava do centro de Nashville para o aeroporto saiu da estrada. O incidente, descrito como um verdadeiro susto, resultou na van capotando após atravessar uma barreira de segurança e deslizar por um íngreme barranco.

Chris Hill, um dos comissários envolvidos no acidente, credita o uso do cinto de segurança pelo fato de terem evitado lesões mais sérias. Hill destacou que um dos fatores que o levou a usar o cinto foi o lembrete do motorista, que insistiu duas vezes para que todos colocassem o dispositivo de segurança antes de partirem para o aeroporto.

“Não acho que estaria aqui agora se não estivesse com ele afivelado”, escreveu Hill em um post que viralizou no Facebook. “Estava do lado esquerdo da van e teria sido jogado para o lado direito ao cair 9 metros. Seja seguro e use um cinto de segurança na sua condução para e do aeroporto… Acho que isso salvou minha vida hoje!!!”

Este acidente evoca memórias de outro ocorrido em janeiro passado, quando seis membros de uma tripulação da American Airlines foram gravemente feridos durante um período de descanso em Delhi, na Índia.

A van que os levava para visitar o Taj Mahal se envolveu em um engavetamento na movimentada via expressa Yamuna, em Uttar Pradesh, com dois dos tripulantes ficando em condições críticas e necessitando de tempo prolongado de tratamento na Índia.

O acidente na Índia ocorreu em meio a um forte nevoeiro que tomou a Yamuna Expressway, e resultou na colisão da van com um grande caminhão.

Esses episódios ressaltam a importância do uso dos cintos de segurança, mesmo em trajetos terrestres, e servem como um alerta para que tripulações de voo permaneçam atentas à segurança em todas as etapas de suas jornadas.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile