Ações da Azul e GOL disparam após governo cortar impostos das aéreas

As ações das duas empresas aéreas listadas na Bolsa de Valores de São Paulo tiveram forte aumento hoje após anúncio do governo.

O Senado Federal aprovou a Medida Provisória que zerou as alíquotas de PIS e Cofins sobre receitas do transporte regular de passageiros, valendo do início deste ano até o final de 2026, quando termina o atual mandato de Lula.

A medida ainda vai para a sanção do Presidente da República, mas com expectativa de não ter nenhum veto e ser aprovada na íntegra muito em breve.

Por causa desta isenção de imposto, que tem impacto direto no cálculo de custos das empresas aéreas, os investidores ficaram animados e as ações da Azul e da GOL, as únicas companhias do setor listadas na bolsa de São Paulo, registraram forte alta.

Segundo a InfoMoney, as ações da Azul tiveram alta de 6,19%, chegando a R$ 15,60. Já da GOL subiu 5% e foi cotada a R$ 7,98. Desde o início do ano já havia um certo aumento nas ações da empresa pela promulgação da MP.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias