Início Diversos e Eventos

Acompanhe a volta do jato da Embraer que foi até Singapura e ‘mostrou sua roupa nova’

E190-E2 “Tech Shark” – Imagem: Embraer

Há pouco mais de uma semana, vimos que a fabricante Embraer enviou um de seus aviões até o outro lado do mundo, no Extremo Oriente, para apresentá-lo a clientes e ao público em um dos maiores eventos aeronáuticos do mundo, o Singapore Airshow.

A empresa não apenas destacou um jato da nova geração E2 para cruzar o planeta, como também afirmou que a “roupa nova” aplicada ao E190-E2, uma pintura de Tubarão Tecnológico revelada apenas no dia da partida para Singapura, foi especialmente criada para gerar um efeito atraente e se tornar uma atração popular no evento.

A fabricante brasileira até publicou um vídeo durante o evento, em que mostra sua participação e destaca a pintura do jato e todo o seu interior:

Por fim, após o encerramento do Singapore Airshow, que foi até o dia 18 de fevereiro, o Embraer E190-E2 registrado sob a matrícula 2-RLET partiu de Singapura no sábado, dia 19, e está fazendo seu trajeto de volta para o Ocidente.

Por sinal, como vimos recentemente, esta matrícula do tipo “2-XXXX” é utilizada por aeronaves registradas nas Ilhas Guernsey, um conjunto de ilhas britânicas que tem apenas um aeroporto com uma pequena pista. O jato foi registrado lá com o auxílio da Regio Lease, empresa especializada em administração de aeronaves, com suporte ao leasing, venda e manutenção, que afirmou:

“Nós ajudamos no registro da aeronave com a autoridade responsável e a emissão do Certificado de Aeronavegabilidade e de Certificado de Operador Privado, que permitiu que este avião feroz seja um caçador de lucros pelo mundo.”

Não está confirmado publicamente se a aeronave foi registrada em Guernsey por conveniência de bandeira, ou se tem algum lessor como real dono da aeronave ao invés da Embraer, que neste caso apenas a teria solicitado para fazer um tour de demonstração.

De qualquer maneira, o “tubarão” aparentemente está retornando ao Brasil, já que, desde que saiu de Singapura, fez uma parada em Gan Island, nas Maldivas, e outra em Kigali, em Ruanda, na África.

O primeiro trecho do voo de retorno – Imagem: FlightRadar24
O segundo trecho do voo – Imagem: FlightRadar24

A expectativa é de que o E190-E2 ainda faça uma última escala no Oeste da África antes de partir para o trecho até o Brasil, caso ele realmente esteja retornando para as instalações da Embraer.

Você pode acompanhar em tempo real o deslocamento do jato na tela de rastreamento a seguir. Ele aparecerá sempre que estiver em voo e sendo captado pelo FlightRadar24:

Sair da versão mobile