Gol reinicia hoje o voo mais longo do mundo feito por um Boeing 737; acompanhe

O voo comercial mais longo do mundo feito por um Boeing 737, já foi reiniciado e está sendo realizado pela brasileira GOL Linhas Aéreas. A operação internacional entre Brasília e Orlando, na Flórida, percorre 6.080 km, sendo realizado em cerca de 8h20, configurando como o mais longo voo regular já realizado pelo Boeing 737 MAX no mundo.

Tradicionalmente, os voos diretos para os EUA partem de aeroportos na região Sudeste. A descentralização proporcionada pela Gol visa trazer economia de tempo para os passageiros das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, uma vez que a conexão em Brasília é mais conveniente. 

Esse voo, no entanto, não é o único de longa distância na malha da empresa brasileira. Outro voo internacional de longo curso é o que liga Brasília a Miami, que retorna em 17 de maio. Igualmente longo, este é um voo que percorre 5.790 km e, portanto, o quinto maior do mundo com o MAX.

O Boeing 737 MAX da GOL está configurado com 186 assentos, mas nos voos internacionais para os EUA esta capacidade é reduzida em 10 passageiros, já que os assentos do meio das cinco primeiras fileiras são bloqueados para dar mais conforto aos clientes da Classe GOL Premium.

O primeiro voo para Orlando já está no ar e é possível acompanhar abaixo ou neste link:

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias