Início Sem categoria

Acordo interline entre LATAM e Airlink fortalece conexão entre América do Sul e África

O Grupo LATAM e a Airlink, empresa com sede na África do Sul, assinaram um acordo de interline no começo de maio, que permitirá que os passageiros e agências de viagens expandam seu alcance para a rede de destinos da companhia aérea sul-africana.

O acordo se beneficia do fato de que, a partir de 2 de setembro, a LATAM reiniciará seus voos entre São Paulo-Guarulhos e Joanesburgo, na África do Sul. Esta rota terá três voos semanais em aeronaves Boeing 787-9, como reporta o Aviacionline.

Depois de pedir falência em 2019, depois de não gerar receita desde 2011, a South African Airways foi forçada a reduzir sua frota e rede de destino em 95%. Isso a deixou com apenas 5 Airbus A320, um A330-300 e um A340-300.

Esta situação permitiu que a Airlink, uma das companhias aéreas mais bem posicionadas no mercado sul-africano, aproveitasse e substituísse a South African Airways em grande parte do mercado doméstico.

A Airlink, que operava como uma franquia da South African desde 1997, se tornou independente e assinou vários acordos de interline e codeshare com companhias aéreas, incluindo Emirates, Kenya Airways, British Airways, Qatar Airways e United Airlines. Além disso, expandiu sua frota durante 2021 e 2022, adicionando nove E190 para totalizar 22 aeronaves e seus primeiros quatro Embraer 195.

Por meio da Airlink, a LATAM oferecerá 48 destinos adicionais, incluindo 27 destinos internacionais em quatorze países africanos, incluindo Angola, Botsuana, Santa Helena, Quênia, Lesoto, Madagascar, Moçambique, Namíbia, República Democrática do Congo, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia, Zimbábue e Uganda.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile