Administradora calcula que 72 mil passageiros devem usar o aeroporto de Teresina no fim do ano

Foto: CCR Aeroportos

Com a proximidade do Natal e Réveillon, muitos brasileiros já estão preparando as malas para aproveitar o período com a família e amigos. O Aeroporto de Teresina, por exemplo, estima que a partir do dia 15 de dezembro de 2022 até o dia 6 de janeiro de 2023, cerca de 72 mil passageiros cruzem os portões de embarque e desembarque da capital piauiense.

A CCR Aeroportos, concessionária que administra THE, informa que, entre pousos e decolagens, são esperadas mais de 500 operações no período citado.

“Desde que a CCR Aeroportos assumiu a gestão do Aeroporto de Teresina, em março deste ano, vem trabalhando para oferecer cada vez mais conforto e segurança aos nossos passageiros. Este será nosso primeiro fim de ano juntos e estamos muito felizes em poder fazer parte da vida dos teresinenses e turistas”, destaca Éden Pisani Júnior, gerente de THE. 

A administração do Aeroporto de Teresina reforça ainda que os passageiros devem ficar atentos à importância do uso correto da máscara, que voltou a ser obrigatório nos aeroportos e aeronaves, conforme decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em vigor desde 25 de novembro deste ano.

A CCR Aeroportos segue todas as orientações e protocolos das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac), a fim de que todos se sintam seguros para voar e circular em seus aeroportos.

Aeroportos pelo Brasil

De 15 de dezembro de 2022 até 6 de janeiro de 2023, a previsão de movimentação em todos os aeroportos administrados pela CCR Aeroportos é de mais de um milhão de passageiros. Já os pousos e decolagens somarão mais de 10 mil operações. Os números abrangem os aeroportos operados pela companhia em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no Estado do Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; e Teresina, no Piauí.

Informações da CCR Aeroportos

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Homem que se irritou e mordeu passageiro que reclinou assento pega...

0
Um homem foi condenado a três meses de prisão por má conduta a bordo de um voo da KLM de Buenos Aires para Amsterdã, na Holanda.