Início Variedades

Adolescente projeta e constrói miniatura de Boeing 747 com 6.000 peças de LEGO

O adolescente de dezesseis anos e entusiasta da aviação, Silas De Kunst, da Bélgica, foi convidado para visitar a sede da Magma Aviation em Gatwick, Reino Unido, a fim de apresentar sua recente obra-prima: um Boeing 747 que ele projetou e construiu do zero, usando peças de LEGO.

A criação do jovem é grande, composta por aproximadamente 6.000 blocos de encaixar, medindo quase 1 metro de comprimento e com uma envergadura de 84 cm.

Silas gosta de Lego desde criança e foi quando esgotou os conjuntos existentes que começou a explorar as possibilidades de projetar suas próprias construções. Ele explica: “Decidi construir uma aeronave Magma Aviation porque foi um dos primeiros Boeing 747 que vi de perto. Isso me deixou uma impressão que não consegui esquecer, então decidi fazer um modelo em miniatura”.

O tempo que Silas leva para projetar e construir uma aeronave varia de acordo com o modelo, com este levando 6 meses para ser concluído. No entanto, o projeto pode ter qualquer duração entre 2 meses e 2 anos.

Silas diz ter um carinho especial pelo Boeing 747 porque “é um avião tão reconhecível que realmente fez a diferença no mundo da aviação. Foi construído em uma época em que as pessoas nem imaginavam uma aeronave desse tamanho. É um sonho meu que um dia eu possa voar em um”.

“Sempre foi um sonho ter um dos meus modelos exibidos em algum lugar especial. Isto tornar-se uma realidade é fantástico e algo que vou estimar para sempre. Estou muito grato à Magma Aviation por organizar esta visita para mim”, disse o jovem.

Conor Brannigan, CEO da Magma Aviation, comenta: “Estou incrivelmente impressionado com o modelo que Silas criou. Ele investiu muito tempo e esforço, e ver isso pessoalmente é muito inspirador. O que torna essa empreitada ainda mais especial é o fato de Silas ter escolhido criar o modelo depois de ver uma de nossas aeronaves no aeroporto de Liège“.

“Estou realmente muito feliz por poder receber Silas em nossa sede para que ele possa fazer do aeromodelo um enfeite permanente em nossa sala de reuniões. Não tenho dúvidas de que será um tema de conversa para quem colocar os olhos nele, e ficarei mais do que feliz em contar a história inspiradora por trás disso”, concluiu o CEO.

Silas já está trabalhando em seu próximo projeto com LEGO: o Airbus Beluga. “Este avião tem uma forma incrível e complexa para fazer de forma realista, então, fazendo isso, estou melhorando ainda mais minhas habilidades e provando que o LEGO não tem limite.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.