Mais uma: Adria Airways suspende voos pelos próximos 2 dias

Avião Bombardier CRJ Adria Airways
Bombardier CRJ da Adria Airways

A companhia aérea eslovena Adria Airways suspendeu temporariamente as operações de voo, anunciou a companhia na noite dessa segunda-feira, 23 de setembro.

Todos os voos para terça e quarta-feira foram cancelados, e ainda não está claro o que acontecerá com os voos da Adria Airways após esse período de suspensão de dois dias.

A companhia aérea diz que a falta de fundos a forçou a tomar essa decisão. Dois dias atrás, os arrendadores tomaram pelo menos duas aeronaves da transportadora eslovena.

Avião Adria Airways Airbus A319
Airbus A319 da Adria Airways

“Estamos neste momento buscando intensivamente soluções em cooperação com potenciais investidores. O objetivo de todos os envolvidos é fazer a Adria Airways voar novamente e essa interrupção das operações é realmente temporária”, afirmou a companhia em comunicado.

A Adria estava operando voos de curta distância usando uma frota do Airbus A319 e vários jatos regionais Bombardier CRJ. Além disso, cinco aeronaves turboélices Saab 2000 fazem parte da frota, depois de voar anteriormente para a Adria Airways Switzerland. A companhia aérea fundada em 1961 emprega mais de 500 pessoas.

Informações pela International Flight Network.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Grupo da ANAC contra sequestro na aviação convida interessados para subgrupos...

0
Interessados poderão participar de mais de um Subgrupo, desde que comprovem experiência relacionada aos temas.