Advogada cria grupo para fomentar a participação das mulheres na aviação

aviation flight flying outdoors
Foto de Denniz Futalan on Pexels.com

Promover a participação das mulheres no setor da aviação, com debates, eventos e abrindo novas rotas para compartilhar experiências, é o objetivo do grupo Women in Aviation Brazil criado pela advogada Lívia Herdy, sócia do escritório Fenelon Advogados e especialista em Direto Aeronáutico, Direito Civil e Direito Processual Civil.

A ideia é organizar periodicamente webinars, entrevistas e divulgar assuntos relevantes do setor aéreo e também trocar experiências pessoais que tenham relação direta com o setor da aviação.

De acordo com a advogada Lívia Herdy, a participação das mulheres na aviação vem aumentando a cada ano, seja nas áreas em que antes eram basicamente ocupadas por homens, tanto na manutenção de aeronaves como na área de pilotagem, mas também nas áreas administrativas das companhias aéreas, aeroportos ou órgãos públicos.

Lívia Herdy, arquivo pessoal

“Debater sobre a participação das mulheres no setor da aviação transcende a questão de que é uma área majoritariamente ocupada por homens, pois existem temáticas mais importantes e que dizem respeito a experiências profissionais, pessoais, bem como as que são exclusivas das mulheres, como a maternidade” avalia Lívia.

Segundo a especialista, existem muitas mulheres competentes e incríveis no setor aéreo que merecem visibilidade, e suas trajetórias devem servir de exemplo para outras tantas que também desejam se aventurar no ramo da aviação. “Assim, não restam dúvidas de que quanto mais as mulheres participarem no setor da aviação, maior será o interesse de novas mulheres em ingressar neste ramo”, afirma.

Siga o grupo no LinkedIN, pelo link abaixo:

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias