Início Empresas Aéreas

Aérea ALS, com sede no Quênia, dá passo de expansão com a recente aquisição de um Embraer ERJ-145

A companhia aérea Aircraft Leasing Services (ALS), com sede no Quênia, deu mais um passo em sua trajetória de expansão com a recente aquisição de uma aeronave ERJ-145. Fundada em 1985 com um único Cessna 150, a ALS consolidou-se como a segunda maior companhia aérea do Quênia em número de aeronaves, apresentando um contínuo crescimento desde a sua fundação.

Como informa o site Newsaero, a nova aeronave (MSN 145659) chegou a Nairobi na sexta-feira, 5 de abril, depois de partir do aeroporto nacional Springfield-Branson, nos Estados Unidos, e fazer escalas em Goose Bay, Praga, Reykjavik, Luxor e Entebbe.

O ERJ-145 tem 21 anos de uso e, anteriormente, fez parte da frota das companhias americanas United Express e Trans States Airlines. Esse é o décimo avião da Embraer a integrar a frota da ALS, que agora conta com oito aeronaves ERJ-145 e duas ERJ-135LRs. Além disso, a companhia também possui um Dash8-200, três Dash8-300s, onze Dash8-100s, cinco Beechcraft 1900s e dois Cessna C208Bs, reforçando a versatilidade de sua frota.

Com sede no aeroporto Wilson em Nairobi, a ALS oferece uma ampla variedade de serviços de passageiros e carga, tanto em nível regional como internacional, incluindo voos regulares e operações charter. A companhia aérea enfatiza seu compromisso com a segurança ao possuir a certificação de Auditoria de Segurança Operacional da IATA (IOSA) e oferece serviços de Aeronave, Tripulação, Manutenção e Seguro (ACMI) para uma clientela diversificada, que inclui organizações humanitárias, companhias aéreas regulares e empresas petrolíferas.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile