Início Empresas Aéreas

Aérea argentina muda voos de um aeroporto para outro para fugir da greve geral


Durante a paralisação nacional na Argentina desta quarta-feira, 24 de janeiro, convocada por setores que se opõem às medidas da administração de Javier Milei, a Flybondi transferirá todas as suas operações em Buenos Aires do Aeroparque Jorge Newbery para o Aeroporto Internacional de Ezeiza.

Imagem: Flybondi

Isso ocorre porque, em Ezeiza, a Flybondi possui seus próprios serviços de rampa e não depende dos serviços da Intercargo, como no Aeroparque, onde nunca foi permitido que prestassem seus próprios serviços de handling. Nas demais escalas pelo interior, a low-cost também possui suas próprias equipes.

A brasileira GOL já decidiu cancelar preventivamente todos os voos para amanhã no país, enquanto a LATAM manterá os voos, mas deu a opção para que os passageiros remarquem as passagens sem custo, já prevendo problemas operacionais.

Já a estatal argentina Aerolíneas cancelou todos os voos do Aeroparque para Florianópolis, São Paulo, Porto Alegre e Rio, além de Córdoba para Floripa e Galeão (Rio). A lista completa de voos cancelados está disponível aqui. A concorrente JetSmart Argentina seguiu e cancelou os voos de amanhã saindo/chegando de Buenos Aires para o Galeão e Florianópolis.

Ao todo, durante a quarta-feira, a Flybondi programará 60 voos nacionais e internacionais em Ezeiza, o que representará um movimento de cerca de 11.000 passageiros, como informa o portal parceiro Aviacionline.

A ultra low-cost também indicou que teve que realizar “ajustes operacionais em sua programação, que envolveram mudanças de aeroportos, reprogramações e o cancelamento de 6 voos”, esclarecendo que os passageiros afetados com voos cancelados ou reprogramados, mas com mais de quatro horas de diferença do horário original, podem alterar a data sem custo na seção “Minha Reserva” do site. Isso ocorre quando a Flybondi já enfrenta problemas com seus voos devido a restrições do governo a giros para o exterior para pagar serviços de manutenção e leasing de aeronaves, além do tail strike sofrido em Mar del Plata.

De qualquer forma, eles recomendam verificar o estado de seus respectivos voos em https://flybondi.com/ar/flights ou no site da Aeropuertos Argentina 2000.

Anteriormente, a Associação Sindical de Trabalhadores da Flybondi havia emitido um comunicado manifestando seu repúdio à paralisação nacional, alegando que a mesma “busca objetivos políticos, orientados a se posicionar frente a um governo que assumiu há pouco mais de um mês”.

Sair da versão mobile