Aérea belgo-holandesa expande frota com a adição de quarto jato Embraer, um ERJ-135

A companhia aérea belgo-holandesa ASL Fly Executive anunciou a expansão de sua frota com a adição de um quarto jato Embraer, especificamente um ERJ-135, que foi recebido no aeroporto de Antuérpia no último fim de semana. A ASL Fly Executive é uma marca registrada da Air Charters Europe, que faz parte do ASL Group.

De acordo com o Luchtvaartnieuws, com essa nova aquisição, a frota da ASL Fly Executive agora é composta por dois ERJ-135 e dois ERJ-145. Esses jatos são utilizados tanto para voos charter quanto para oferecer serviços de voos regulares de luxo para destinos populares, incluindo Ibiza e Innsbruck, atendendo a demanda crescente por opções de transporte aéreo privativo e exclusivo.

O novo jato, registrado como PH-DWP, possui capacidade para 37 passageiros, o que o torna ideal para operações de charter e serviços regulares. Em comparação, o outro ERJ135 da frota acomoda 30 passageiros, enquanto os ERJ145 podem receber até 42 viajantes.

O PH-DWP foi entregue novo em 2000 e tem um histórico de operações em serviços tanto franceses quanto britânicos, atuando anteriormente para a Air France (por meio das subsidiárias Proteus e Régional) e também para a Eastern Airways.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias