Aérea chilena de baixo custo tem meta de transportar de 350 mil passageiros durante o verão brasileiro

Imagem: Divulgação – SMBC Aviation Capital

Com o início de uma nova temporada de verão, milhares de turistas na América do Sul já estão planejando suas próximas viagens para aproveitar as belas praias e o clima quente que o Brasil oferece.

Isso, além disso, será refletido em um aumento no número de viajantes que chegarão ao país. Alinhada a esse cenário, a SKY Airline anunciou seus planos de transportar cerca de 350 mil passageiros de e para o Brasil entre dezembro e março, aproveitando suas rotas diretas que conectam o país com Peru, Chile e Uruguai.

“2024 foi um ano-chave para nossa expansão internacional, inaugurando novas rotas que fortalecem a conexão do Brasil com o restante da região, além de consolidar nossa presença no mercado brasileiro. Prova disso é que projetamos transportar 35% mais passageiros do que na temporada de verão passada. Durante esse período, o Chile se posicionará como o principal parceiro do Brasil, com cerca de 265 mil passageiros voando entre os dois países, representando um aumento de 33% em relação ao ano passado”, comentou Franco Chaparro, Gerente de Vendas da SKY.

Por outro lado, as rotas entre Brasil e Uruguai serão algumas das preferidas por certos viajantes. De acordo com as projeções da companhia aérea, mais de 47 mil passageiros deverão voar entre os dois países de dezembro a março, mais que o dobro em relação à última temporada de verão. Esse crescimento reflete o apelo de destinos como Salvador, Florianópolis e Rio de Janeiro para os turistas uruguaios, assim como a preferência dos brasileiros por conhecer Montevidéu.

Além disso, mais de 37 mil viajantes irão voar entre São Paulo e Lima graças à rota direta operada pela SKY Airline, alternando entre as paradisíacas praias de São Paulo e a rica gastronomia da capital peruana.

Rotas favoritas
Graças às suas paisagens encantadoras, surpreendente geografia e vinícolas renomadas, o Chile se consolidou como o principal interesse dos viajantes brasileiros. Segundo os dados da SKY, as rotas que conectam Rio de Janeiro, Florianópolis e São Paulo a Santiago serão as mais procuradas durante a temporada de verão:

  • Rio de Janeiro – Santiago: Mais de 109 mil passageiros em uma média de 600 trajetos.
  • Florianópolis – Santiago: Mais de 102 mil passageiros em uma média de 600 trajetos.
  • São Paulo – Santiago: Mais de 43 mil passageiros em uma média de 300 trajetos.

SKY e seus 10 anos de história no Brasil

Em 2024, a companhia aérea celebrou 10 anos de operação no Brasil, período no qual transportou mais de 2 milhões de passageiros internacionais, alcançando um crescimento de 681% desde 2014. Esse sucesso está ligado à sua estratégia de expansão internacional, na qual o Brasil desempenhou um papel fundamental graças às conexões com Chile, Peru e Uruguai.

Além disso, para encerrar o ano com marcos importantes, a SKY está reforçando a conectividade aérea entre Rio de Janeiro e Montevidéu a partir de 16 de dezembro, com sua nova rota direta, consolidando ainda mais sua posição no mercado brasileiro.

Pela Assessorai de Imprensa da SKY Airline

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias