Aérea colombiana Sarpa solicita aprovação para realizar voos ao Brasil

Foto: Sarpa

EXCLUSIVO – A empresa aérea Sarpa (Servicios Aereos Panamericanos), entrou com pedido para realizar voos não-regulares (fretamentos) de passageiros ao Brasil, informaram ao AEROIN fontes próximas da operação. O processo ainda tramita junto ao regulador brasileiro e, se aprovada, a empresa poderá solicitar os voos.

A finalidade das operações não foi informada, mas presume-se que se trate de fretamentos para clubes de futebol.

A companhia é especializada em fretamentos aéreos e FBO, mas recentemente foi certificada pela Aeronáutica Civil da Colômbia para operar voos regulares de passageiros e carga. Com a autorização, a empresa começa a planejar suas primeiras rotas para destinos de praia no Caribe durante a alta temporada.

A companhia conta hoje com dois jatos Embraer ERJ-145, com capacidade para 50 passageiros cada. A empresa também possui turboélices e outros jatos de menor porte, usados nos serviços de táxi aéreo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias