Início Empresas Aéreas

Aérea começa a testar sistema que impede passageiros de furarem a fila de embarque

Foto: DepositPhotos

Embarcar antes da hora não será possível em breve numa das maiores companhias aéreas do mundo, que está implementando um sistema anti-fura-fila.

A American Airlines, assim como maioria das empresas aéreas no mundo, separa os passageiros em grupos para realizar um embarque mais organizado, ao mesmo tempo que cumpre as regras de embarque prioritário de pessoas com necessidade especial, além de favorecer membros dos níveis mais altos do seu programa de fidelidade, passageiros com tarifa especial e militares.

Porém, nos grupos de passageiros “comuns”, ainda é recorrente uma pessoa entrar no grupo errado de embarque, seja por desconhecimento ou simplesmente para entrar no avião mais rápido e ter mais espaço e tempo para acomodar suas malas.

A maioria dos sistemas de reserva não tem um alerta de grupo de embarque na hora em que o bilhete é “bipado” no portão de embarque, cabendo ao funcionário a conferência manual com o bilhete de papel ou digital. Isto acabava atrapalhando o processo de embarque, mas agora a American decidiu mudar.

A companhia americana já instalou uma atualização de software que identificará qual grupo de embarque está sendo chamado, e caso um passageiro de outro grupo passe o cartão de embarque, será gerado um alerta, e ele será instruído para que vá para a fila correta e aguarde sua vez de embarcar.

Segundo o portal The Points Guy apurou, esta atualização já está sendo testada na região central dos EUA, nos Aeroportos de Albuquerue e Tucson, e em breve chegará à capital americana de Washington, no Aeroporto DCA.

A American já confirmou esta mudança e afirma que quer garantir que os passageiros preferenciais tenham seu embarque respeitado, ao mesmo tempo que garante um processo de embarque mais rápido, já que maioria das pessoas são separados em grupos de acordo com o número do seu assento, evitando congestionamento dentro do avião.