Aérea de luxo inaugura a segunda rota mais longa do mundo com um A321neo

Airbus A321neo da La Compagnie – Imagem: Olivier Cabaret, CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

Na última sexta-feira, 15 de abril, a La Compagnie inaugurou uma conexão direta entre Milão, na Itália e Nova Jérsei, nos Estados Unidos, em aeronaves Airbus A321neo LR com capacidade para 76 passageiros. A companhia aérea francesa é especializada em operar voos com aeronaves configuradas 100% em classe Executiva. 

A aeronave possui um layout interno para 76 passageiros em uma configuração 2-2 com assentos totalmente reclináveis ​​e um sistema de entretenimento em telas de 15 polegadas. Na experiência em terra, todos os passageiros da La Compagnie têm acesso à sala VIP em cada aeroporto de partida. Além disso, um serviço de transporte personalizado está disponível para trasladar os passageiros de e para os aeroportos.

O mercado italiano oferece uma grande oportunidade para nossa empresa, mas também um grande desafio que queremos vencer em termos de qualidade de serviços tanto em terra, quanto em voo”, disse Christian Vernet, CEO da La Compagnie.

O executivo explicou que buscará focar no viajante corporativo com um produto inovador e preços competitivos. Além disso, a companhia aérea competirá diretamente com a United Airlines, que tem voos diários em aeronaves Boeing 767-300ER.

Indiretamente, a partir do Aeroporto John F. Kennedy, em Nova Iorque, competirá com American Airlines (um voo diário), Delta Air Lines (doze voos semanais), Emirates (um voo diário), ITA Airways (um voo diário) e NEOS (dois voos semanais).

De acordo com o site parceiro Aviacionline, dados indicam que antes da pandemia, o voo entre Milão e Nova Iorque era o segundo maior mercado de longa distância em Itália, onde foram mobilizados 1.018.956 passageiros.

A segunda rota comercial mais longa de um A321neo

Com duração de 9 horas 10 minutos, a aeronave registrada sob a matrícula F-HNCO, realizou o voo inaugural entre Milão e Newark (Nova Jérsei), que se tornou a segunda maior ligação comercial de um Airbus A321neo, percorrendo 6.453 quilômetros.

Atualmente, a Scandinavian Airlines System (SAS) ocupa o primeiro lugar com a maior rota, operando entre Copenhague, na Dinamarca e Washington DC, nos EUA com uma distância de 6.553 quilômetros, em 9 horas e 15 minutos e voo.

A La Compagnie está analisando a incorporação da versão XLR do A321neo, que permitirá chegar a mercados como Miami ou Chicago, e até China e Índia a partir de Milão ou Paris.

Trajetória do A321neo – Imagem: RadarBox

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Em pleno voo, passageiro se levanta, abaixa as calças e urina...

0
Uma proibição vitalícia de voar pela LOT Polish Airlines foi emitida a um passageiro que urinou na porta de saída de um Boeing 787 Dreamliner