Aérea deixa mulher de roupa ‘indecente’ embarcar, mas expulsa outra que a defendeu

Boeing 737-700 da Southwest Airlines – Imagem: Eric Salard, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Em mais um caso de problemas de passageiros com os códigos de vestimenta definidos por algumas empresas aéreas, uma jovem precisou cobrir uma de suas peças de roupa, considerada indecente, para poder embarcar na aeronave. Porém, o que chamou a atenção na história foi que outra passageira, que saiu em defesa da mulher, foi expulsa do voo.

O episódio ocorreu em um voo da Southwest Airlines, companhia aérea já famosa pelo seu código de vestimenta, que sempre retira passageiros das aeronaves ou nem mesmo deixa embarcar por conta do que estão usando.

Conforme reportado pelo Live And Lets Fly, uma jovem decidiu viajar pela companhia usando um espartilho. Ao chegar no portão de embarque, um agente solicitou que a jovem se cobrisse com algum suéter um jaqueta. Sem alguma peça de roupa para isso, o agente permitiu que a jovem adentrasse ao avião, contudo, teria que vestir uma camiseta que seria disponibilizada posteriormente.

Ao chegar em seu assento e receber a vestimenta do comissário de bordo, uma passageira mais velha que estava próximo questionou o tripulante sobre a camiseta, já que o dia estava caloroso e mais passageiros estavam com roupas leves.

O comissário então justificou dizendo que ela estava usando um espartilho, e como a companhia aérea era uma empresa familiar, algumas pessoas poderiam achar isso ofensivo.

A passageira mais velha tentou argumentar que outro passageiro que estava um pouco atrás estava usando uma camiseta de cunho político e ofensivo, e que ninguém havia tomado alguma providência. A situação se agravou e a passageira mais velha foi retirada da aeronave com a ajuda da polícia.

No vídeo abaixo, publicado pela jovem em sua conta no aplicativo TikTok, ela mostra a roupa que ela usava naquele dia e comenta sobre os fatos. Não há mais informações ou algum pronunciamento oficial da companhia aérea sobre como a passageira teria se portado para ter sido expulsa do voo ao questionar o comissário de bordo.

@maybejacy #greenscreen the world hating women ig #fyp ♬ original sound – jacy

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Aérea Latam vende a roupa que Ivete Sangalo usou no BBB...

0
Para apoiar projetos sociais no Nordeste brasileiro, LATAM Brasil e Ivete Sangalo decidiram leiloar o vestido usado pela cantora