Início Variedades

Aérea estatal turca organiza voos adicionais para a zona do forte terremoto de hoje

A tragédia do terremoto de magnitude 7,7 no centro de Kahramanmaraş, na Turquia, tem comovido a nação. A Turkish Airlines, empresa estatal turca, está fazendo o que pode para ajudar os cidadãos da região.

Yahya Üstün, assessor de imprensa da empresa, anunciou nas redes sociais que as equipes de ajuda estão preparando voos extras para aqueles que desejam se transferir para a região afetada o mais rápido possível, a fim de encontrar seus entes queridos afetados. Além disso, a Turkish Airlines está oferecendo o direito de cancelamento/alteração gratuito para os passageiros que têm voos para as áreas afetadas.

Üstün disse que a Turkish Airlines está apoiando a nação com todas as suas forças para curar as feridas. “Expressamos nossas condolências àqueles que perderam seus entes queridos. Estamos juntos para curar o mais rápido possível”.

A Turkish Airlines tem uma história de fornecer ajuda às comunidades afetadas por desastres. Em 2014, durante uma das piores crises da Guerra Civil Síria, a empresa voou para a Síria com cargas de ajuda e foi capaz de transportar cerca de 8.000 pessoas para casa. Além disso, a Turkish Airlines doou mais de US$ 200 mil para os abrigos temporários e as comunidades afetadas

ATUALIZAÇÃO: Além dos voos de passageiros, a Turkish informou mais tarde que fará voos de carga gratuitos para entregar suprimentos de socorro à área do terremoto. Neste contexto, estão previstos um total de 4 voos, dois dos quais são do Aeroporto Sabiha Gökçen, um do Aeroporto de Istambul e um do Aeroporto Adnan Menderes, para Adana. A empresa vai também transportar gratuitamente para a zona do sismo os materiais de socorro que vierem do estrangeiro, após aprovação das embaixadas competentes.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile