A empresa aérea Freedom II disse que quer conectar a ilha caribenha de Anguilla com a costa leste dos EUA e o centro-sul da Flórida usando um Boeing 757-200 e dois jatos Embraer E-170, de acordo com um protocolo registrado junto às autoridades americanas.
A Freedom II recebeu seu Certificado de Operador Aéreo (AOC) e Especificações de Operações da Autoridade de Aviação Civil das Bermudas (BCAA) em 26 de julho de 2022. O pedido ao Departamento de Transportes dos EUA (DOT) busca permissão para a realização de transportes fretados de pessoas, mercadorias e correio.
A sede da empresa fica nas Bermudas, que assim como Anguilla, é um território britânico ultramarino no Oceano Atlântico Norte e, portanto, está sob o âmbito do transporte aéreo do Reino Unido. De acordo com o processo, a Freedom II tem 99% de suas ações sob propriedade da Olympus Aviation LLC, dos EUA.
Os documentos de seguro apresentados revelam que ela possui três aeronaves registradas nas Bermudas: um Boeing 757-200 VP-BBE (msn 30232) e dois Embraer E170, VP-BEB (msn 17000146) e VP-BEC (msn 17000112).
O maior foco da companhia será nos turistas de lazer, ávidos por passar momentos tranquilos nas belas praias do Caribe.