Aérea fundada por brasileiro já definiu data do último voo com jatos da Embraer

Imagem: Breeze Airways / Embraer

Menos de quatro anos após o início dos seus voos, a Breeze Airways já tem uma data de despedida para os jatos Embraer que permitiram o início da empresa. Fundada pelo empresário brasileiro-americano David Neeleman, mesmo criador da JetBlue Airways e da Azul Linhas Aéreas, a empresa iniciou sua operação com jatos Embraer E190-E1 e E195-E1, enquanto aguardava a chegada dos novos aviões Airbus A220.

Hoje, com 27 jatos A220-300 na sua frota, a empresa terá mais alguns meses com os 15 aviões Embraer voando em sua frota, e já marcou o último voo.

Segundo o Aero Routes apurou no sistema de reservas da empresa, o último voo do E195 na Breeze será no dia 3 de setembro, de Raleigh na Carolina do Norte, para Nova Orleans, na Luisiana, no voo MX-331.

Já para o E190 as últimas operações serão em maio do ano que vem, em rota exata a ser definida ainda, mas que também será a partir/chegando em Nova Orleans. Alguns jatos Embraer inclusive já estão retornando para a Azul:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias