Início Empresas Aéreas

Aérea impõe política que restringe comissários de voo de posar em uniforme para redes sociais

Avião Airbus A330-200 Delta Air Lines

A Delta Air Lines, uma das maiores empresas aéreas do mundo, atualizou sua política de mídias sociais, proibindo comissários de bordo que possuem atividades como influenciadores pagos de publicar fotos em uniforme em plataformas populares como Instagram e TikTok.

Como informou o PYOK, a mudança visa evitar que funcionários capitalizem sobre a marca Delta para fortalecer sua presença online e conseguir acordos lucrativos como influenciadores.

Embora a política não impeça a maioria dos funcionários de compartilhar fotos em uniforme ou detalhes de suas vidas profissionais, a proibição entra em vigor assim que eles começam a ganhar dinheiro através das redes sociais.

A Delta é conhecida por sua rígida política de mídias sociais, que pode levar à demissão de funcionários por prejudicar a reputação da marca, mesmo que não se identifiquem abertamente como parte da equipe da empresa.

Recentemente, tornou-se popular para comissários de bordo usar TikTok para compartilhar detalhes sobre seus empregos e rotinas de trabalho. No entanto, agora está claro que, uma vez que esses conteúdos comecem a gerar receita significativa, a monetização não será tolerada.

Com essas ações, a Delta reafirma seu controle rigoroso sobre a imagem corporativa e a conduta dos funcionários nas redes sociais, buscando prevenir situações que possam comprometer a reputação da companhia aérea.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile