Início Empresas Aéreas

Aérea indiana oficializa pedido para 30 jatos Airbus A350XWB

Divulgação – Airbus

A IndiGo, maior companhia aérea da Índia, assinou hoje um pedido firme de aeronaves Airbus A350XWB.

O pedido que tinha sido antecipado pela própria companhia aérea como falamos aqui, ajudará a expandir a rede internacional da IndiGo para destinos de longo curso, com 30 jatos A350-900.

A Índia, o mercado de aviação de crescimento mais rápido do mundo, está à beira de um boom de viagens internacionais à medida que a economia cresce e a renda familiar aumenta. A escolha do A350 é uma reafirmação da confiança contínua da IndiGo na Airbus.

“O momento histórico de hoje marca um novo capítulo para a IndiGo e moldará ainda mais o futuro da companhia aérea e da aviação indiana ao mesmo tempo. Para a IndiGo, após pioneiramente conquistar os céus indianos com uma jornada sem precedentes, sua futura frota de 30 aeronaves Airbus A350-900 permitirá à IndiGo embarcar em sua próxima fase de se tornar um dos principais players da aviação global. Na IndiGo, nos orgulhamos de ser a companhia aérea preferida da Índia e de oferecer conectividade aos nossos clientes, dentro e fora da Índia. Isso reafirma a crença da IndiGo e o compromisso com o crescimento da Índia e com nossa parceria estratégica com a Airbus,” disse Pieter Elbers, CEO da IndiGo.

“Um sincero agradecimento à IndiGo por mais uma vez confiar na Airbus, e às nossas equipes respectivas que negociaram este acordo para 30 jatos A350s. O primeiro pedido de widebody da IndiGo abre um novo capítulo emocionante em nossa parceria próxima. Temos orgulho de que nossa eficiente família de aeronaves A320 revolucionou as viagens aéreas domésticas na Índia e que agora o A350 está pronto para replicar o mesmo sucesso em rotas de longo curso,” disse Benoît de Saint-Exupéry, EVP de Vendas da Airbus, Aeronaves Comerciais.

A IndiGo está entre as companhias aéreas de crescimento mais rápido do mundo e é um dos maiores clientes da Família A320 da Airbus.

Divulgação – Airbus

Via Assessoria de Imprensa da Airbus

Sair da versão mobile