A Star Air, companhia aérea indiana que começou suas operações em 2019, anunciou um ambicioso plano de expansão de sua frota, visando chegar a 25 aeronaves até 2027, como informa a mídia internacional,
Especializada em operar jatos Embraer E145 e E175, a Star Air se destaca por conectar cidades pouco servidas entre si e com grandes metrópoles, utilizando rotas do programa UDAN. A companhia atualmente atende 22 destinos no país, com um hub principal em Bengaluru.
O plano de expansão inclui a incorporação de duas novas aeronaves Embraer E175 no ano fiscal atual, que termina em março de 2025, e mais quatro aeronaves previstas para o ano fiscal de 2026. Atualmente, a frota da Star Air compõe-se de nove aeronaves, sendo quatro E175 e cinco E145. A companhia aérea ainda não divulgou detalhes sobre as dez aeronaves que pretende adicionar no ano fiscal de 2027.
O comandante Simran S Tiwana, CEO da Star Air, comentou sobre a estratégia de crescimento da empresa: “A adição destes novos jatos Embraer E175 é um passo crucial na nossa jornada de expansão. Ao ampliarmos nossa frota para 25 aeronaves, reafirmamos nosso compromisso de alcançar mais mercados subatendidos e estabelecer novos padrões em viagens aéreas. Cada marco nesta expansão nos aproxima de conectar mais da ‘Índia Real’, oferecendo experiências de voo rápidas, eficientes e de alta qualidade para nossos passageiros”.
Desde sua criação, a Star Air transportou com sucesso mais de 1,3 milhão de passageiros, proporcionando opções de viagem aérea em estados como Karnataka, Andhra Pradesh, Gujarat, Madhya Pradesh, Rajasthan, Uttar Pradesh e Maharashtra.
No horizonte, a Star Air almeja quase triplicar sua frota nos próximos três anos, com planos para integrar 16 aeronaves neste período. Nos próximos 18 meses, a companhia adicionará seis aeronaves ao seu portfólio, deixando detalhes adicionais para um momento posterior, conforme avança em sua trajetória de expansão.