Aérea portuguesa terá ponte-aérea especial apenas para palmeirenses e flamenguistas

Foto de FMARINP (CC)

A empresa portuguesa Euro Atlantic está sendo contratada para realizar uma verdadeira ponte-aérea entre o Brasil e o Uruguai no próximo dia 27 de novembro, quando acontece a partida final da Taça Libertadores da América em Montevidéu, entre Flamengo e Palmeiras.

De fato, o jogo tem movimentado o mercado de voos fretados. Fontes em Portugal comunicaram ao AEROIN que a empresa aérea foi contratada para fazer quatro voos em regime de sétima liberdade, que é o direito de transportar passageiros e carga entre o território do outro Estado contratante e o território de terceiro Estado, sem continuar o serviço aéreo para o território do Estado de nacionalidade da aeronave.

A operação será realizada com o intuito de transportar torcedores e familiares de jogadores dos dois times de volta do Uruguai ao Brasil, após o jogo, totalizando cerca de 1.250 pessoas.

Os voos ainda não constam do registro de voos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), mas devem entrar nos próximos dias. Os destinos não foram informados ainda, mas presume-se que sejam São Paulo e Rio de Janeiro, cidades de origem dos clubes que se enfrentam na final.

Por sua vez, a frota de longo alcance da Euro Atlantic, uma empresa aérea especializada em fretamentos, é composta por seis Boeing 767-300 e um Boeing 777-200.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Air Botswana vai adquirir mais aeronaves Embraer para aumentar presença na...

0
A Air Botswana, apesar dos diversos desafios enfrentados, está pronta para alçar voos mais altos, desta vez com ajuda financeira do governo