Aérea que só voa com jatos Embraer muda de nome, mas quase ninguém nota

Divulgação – Commut Air

Na semana passada, mais precisamente no dia 26 de julho, passou a vigorar o novo nome da empresa aérea CommutAir, uma regional que presta serviço para a United Airlines e que tem todos os seus 78 jatos do modelo Embraer ERJ-145 pintados nas cores da United Express.

A aprovação de mudança de nome pelo Departamento de Transportes dos EUA (DOT) quase que passou desapercebida, seja pelo fato da empresa não ter aviões com seu nome comercial, e sim o nome da United, seja porque a mudança foi muito sutil, com a empresa passando a se chamar CommuteAir (houve apenas a inclusão de um “e”).

A CommuteAir tem 40% do seu capital detido pela United e é operadora exclusiva dos ERJ-145 da grande aérea americana. Apesar da mudança, a companhia disse que o novo nome corporativo não afeta sua gestão, operações, condição financeira e cidadania americana. A empresa também não explicou o porquê da mudança.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Esquadrilha da Fumaça faz turnê no Nordeste na próxima semana com...

0
Entre o final de agosto e o início de setembro, a Esquadrilha da Fumaça tem agendada uma série de apresentações em cinco capitais