Aérea tem voos suspensos após descobrirem que nenhum piloto era qualificado para voar

A Administração Federal de Aviação (FAA) suspendeu o certificado da Aero Micronesia, empresa de transporte aéreo de carga sediada em Guam (território dos EUA) que opera sob o nome de Asia-Pacific Airlines, depois que a transportadora não conseguiu provar que seus pilotos receberam o treinamento adequado.

No dia 1º de fevereiro de 2023, a FAA emitiu uma Ordem de Suspensão de Emergência, pois a companhia aérea não apresentou registros que mostrem que os dois indivíduos que fornecem verificações de proficiência para pilotos da empresa foram devidamente treinados e qualificados nos últimos dois anos.

Os regulamentos da FAA determinam que qualquer verificação de voo fornecida por esses dois indivíduos é inválida, o que significa que nenhum dos pilotos da empresa está atualmente qualificado para voar.

A FAA notificou a Asia-Pacific em dezembro dizendo que a empresa estava em aparente não conformidade com os regulamentos e instou a transportadora a suspender as operações até que o assunto fosse resolvido. A companhia aérea, no entanto, pôde continuar a operar, mesmo após a advertência.

Conforme a suspensão de emergência, a empresa agora deve entregar imediatamente seu Certificado de Operador Aéreo à FAA e interromper as operações até que possa fornecer registros completos. Não atender a essa exigência pode resultar em multas de até $ 16.108 por dia.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Embraer aumentou o peso máximo de decolagem do E195-E2 em 500...

0
A Embraer aumentou o peso máximo de decolagem (MTOW - Maximum Take-Off Weight) do E195-E2 em 500 kg (1.100 lb) como