A companhia aérea árabe Emirates lançou recentemente sua mais nova campanha publicitária global, que tem no ganso Gerry um novo mascote. O comercial, que deve ser exibido em 25 países ao longo de setembro, mostra o simpático animal escolhendo voar melhor do que com suas asas, através da Emirates e seus grandes Airbus A380.
Gerry aproveita a nova cabine Premium Economy da Emirates no comercial, enquanto deixa outros gansos migratórios para trás, os quais têm uma jornada muito mais cansativa dependendo de suas próprias asas. Para chegar ao resultado final, foram 14 semanas de produção e muitas horas de computação gráfica.
Apesar de divertida, a ideia da Emirates não é inédita. A companhia aérea Air New Zealand já tinha feito algo parecido em 2016, quando apresentou o ganso Dave em uma campanha própria, de teor muito parecido com a dos árabes. Valendo-se disso, os neozelandeses resolveram fazer uma brincadeira e publicaram um vídeo em suas redes.
“Você ficará satisfeito em saber que finalmente convenci meu velho amigo Gerry a parar de voar sozinho, como eu”, diz Dave no vídeo que foi postado no Twitter da Air New Zealand. “O único problema é que ele pegou a companhia aérea errada. O que você está fazendo na Emirates, Gerry? Era para ser Air New Zealand. Você sabe, aqueles com a culinária deliciosa, hospitalidade kiwi e aquelas campanhas publicitárias inteligentes. Oh bem, melhor sorte da próxima vez, Gerry”.
Assista ao comercial abaixo.
Gerry ya goose, you got the wrong airline! 🤦♂️ @emirates pic.twitter.com/Kmjt529dLy
— Air New Zealand ✈️ (@FlyAirNZ) September 2, 2022