Início Empresas Aéreas

Aéreas da Rússia e da Venezuela assinam acordo que envolve rotas de e para Cuba

Imagem: José Luis Celada Euba, CC BY-NC-SA 2.0, via Flickr

As companhias aéreas Aeroflot, da Rússia, e a Conviasa, da Venezuela, assinaram o Memorando de Entendimento (MOU) no 26º Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo. Sergey Aleksandrovsky, CEO da Aeroflot e Ramon Celestino Velasquez Araguayan, CEO da Conviasa – o Ministro dos Transportes da Venezuela assinou o documento.

De acordo com o Memorando, as duas companhias aéreas expandem sua cooperação nos serviços internacionais entre a Rússia e os países da região do Caribe. Na primeira fase, as companhias aéreas planejam desenvolver o transporte entre Rússia, Venezuela e Cuba.

A Conviasa iniciará voos diretos regulares em Airbus A340 entre Havana e Moscou a partir de 18 de junho. Anteriormente, a Aeroflot anunciou o lançamento dos voos diretos para Varadero a partir de 1º de julho.

A Aeroflot e a Conviasa estão planejando concluir um acordo interline com acordos diretos no futuro próximo. Isso permitiria aos passageiros viajar para Cuba e Venezuela com passagens emitidas pelas companhias aéreas Aeroflot e Conviasa.

Além disso, as duas companhias aéreas pretendem iniciar acordo de codeshare em perspectiva, envolvendo a operação conjunta de voos. Isso implica que os voos operem sob um código comum, pelo que os passageiros poderão usufruir dos programas de bônus de ambas as companhias.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile