Companhias aéreas são proibidas de voar à China após casos de Covid a bordo

A Etihad Airways é a mais nova empresa aérea a ser proibida de voar para China, após casos de coronavírus em um de seus voos.

Tudo começou quando o voo EY862, operado por um Boeing 777-300ER, decolou de Abu Dhabi rumo à Xangai no último dia 3 de agosto. Segundo o portal Paddle You Own Kanoo, seis passageiros do voo testaram positivo para o novo coronavírus e, portanto, a empresa está proibida de voar ao país até o dia 17 de agosto.

Outra empresa afetada foi a Sri Lankan Airlines, já que o voo UL866 de Colombo para Xangai teve 23 passageiros testados positivos para o Covid-19.

Mas não pense que para por aí. Até uma empresa chinesa sofreu punições. No caso, foi a China Eastern Airlines, onde também seis passageiros testaram positivo num voo de Manila, nas Filipinas, para Xangai, no último dia 3. No caso da China Eastern, a punição foi um banimento de quatro semanas apenas na rota para Filipinas, enquanto que os voos domésticos e internacionais para outros países estão permitidos.

A Etihad Airways, por sua vez, informou que agora irá exigir dos passageiros um teste para coronavírus feito nas últimas 48 horas, o requisito anterior era um teste feito até 96 horas antes da viagem.

Um caso curioso sobre o Coronavírus também ocorreu num voo recente na Europa, que devido a um atraso de 60 segundos todos os passageiros foram obrigados a ficar de quarentena:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

SNA se reúne com deputado para debater o projeto de aposentadoria...

0
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), representado pelo presidente, Henrique Hacklaender, e pelo secretário-geral, Clauver Castilho