Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

À medida que o mundo avança nos desafios da pandemia da Covid-19 e diversas empresas encerram suas operações por não resistirem à crise do segmento de viagens aéreas, novos empreendedores parecem ter interesse em aproveitar as lacunas que surgem para aproveitar a posterior retomada vindoura.
Temos visto em diversos países, incluindo o Brasil, o surgimento de algumas iniciativas neste sentido. Apenas para citar alguns exemplos, ITA, Nella e Aerosul por aqui, Avelo e Breeze nos Estados Unidos, EGO na Itália, entre várias outras.
E a mais recente delas acabou de estrear seus voos nesta semana. Conforme apresentado pelo Airbus, a Aero K Airlines recebeu um Airbus A320 usado e estreou seus primeiros serviços regulares na Coreia do Sul como uma empresa de baixo custo (“low cost”).
A Airbus escreveu em uma publicação de rede social: “Parabéns à Aero K, tornando-se a mais recente operadora de Airbus na Coreia do Sul. Estamos orgulhosos de ver o A320ceo voando nas cores da empresa aérea!”
Congratulations 🎉 to #AeroK, in becoming the latest Airbus operator in South Korea. Proud to see the #A320ceo flying in the airline’s colours! The airline is also the first LCC in the country to sign up for #Skywise Core! pic.twitter.com/5m1AQsFrCa
— Airbus (@Airbus) April 15, 2021
Segundo reporta o Korea Herald, a empresa anunciou em comunicado que estreou nesta quinta-feira, 15 de abril, voos domésticos regulares entre Cheongju e a Ilha de Jeju, com planos de expandir operações para outros países asiáticos, como China, Taiwan, Japão e Vietnã.
Para isso, a Aero K alugou três Airbus A320 de uma empresa de investimentos norte-americana, sendo que, além do que hoje fez a estreia da companhia, os outros dois deverão ser recebidos depois de julho, conforme a demanda do mercado.
Dados da plataforma RadarBox mostram que o A320 já recebido está registrado sob a matrícula HL8384. A aeronave tem 14 anos, tendo sido fabricada em 2007 e entregue à Virign America, e depois ainda voado também na Alaska Airlines. O registro de voo indica que já foram cumpridos três idas e voltas entre Cheongju e Jeju nesta quinta-feira.

Apesar da estreia em voos regulares nesta data, a companhia já efetuava voos sob demanda (charter / fretamentos), pois o histórico do RadarBox mostra dezenas de voos já feitos pela aeronave sob o código da Aero K desde julho do ano passado até 28 de março, quando então o A320 permaneceu parado até decolar novamente hoje.
A Aero K se torna a 8ª empresa low cost da Coreia do Sul, ao lado de Jeju Air, Jin Air, Air Busan, Air Seoul, Eastar Jet, T’way e Fly Gangwon. O país ainda conta com duas empresas de serviço completo, a Korean Air e a Asiana.